Prefeito recepciona Cônsul dos Estados Unidos em Santa Cruz do Capibaribe
Em 15/02/17

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, recepcionou nesta terça-feira (14), o Cônsul Geral dos Estados Unidos da América, Richard Reiter, que esteve em visita na Capital da Confecção.

Reiter é diplomata de carreira do Departamento de Estado dos EUA, assumiu a função de Cônsul Geral na capital pernambucana em julho de 2014 e já esteve em outras oportunidades previamente no Brasil.

“É uma honra enorme ser anfitrião ado Cônsul dos Estados Unidos em Santa Cruz do Capibaribe. Na oportunidade mostramos um pouco da nossa cultura, da confecção roupas e ele se mostrou impressionado, vai levar um boa impressão da garra empreendedora do nosso município e do nosso povo”, contou o prefeito.

Richard Reiter falou da sua visita a Santa Cruz do Capibaribe e dos frutos que pode render. “Essa é uma visita inicial, para começar um diálogo, um encontro de cordialidades, mas claro que o mercado americano está aberto e é muito competitivo. Empresas como a Rota do Mar, que já está entrando neste mercado, tem grandes chances de fazer bons negócios por lá”, disse o Cônsul.

Em Santa Cruz do Capibaribe o diplomata visitou as instalações da fábrica e do complexo da Rota do Mar. Posteriormente, conheceu o Moda Center Santa Cruz e o Calçadão Miguel Arraes de Alencar. Reiter esteve acompanhado da consulesa Paloma Gonzáles e assessores. Ele também visitou Toritama e Caruaru.