Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe apresenta dados do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência
Em 17/02/17

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe apresentou na manhã desta quinta-feira (16), por meio de Áurea Priscila Secretária de Planejamento e Tenente Coronel Sena, Secretário de Defesa Social, dados do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência, iniciado em primeiro de Dezembro de 2016. O encontro aconteceu na sala de reuniões do poder executivo municipal e contou com a presença de Dida de Nan, vice-prefeito, representantes de entidades, vereadores, secretários municipais, Polícia Militar e imprensa.

Com a execução do plano, a Guarda Civil Municipal aumentou suas atividades em prédios e vias públicas, ampliou o número de veículos à disposição da corporação e houve melhorias na iluminação pública da cidade. A ação trabalhou através de rondas ostensivas motorizadas e abordagens em pontos estratégicos nos perímetros urbano e rural de Santa Cruz do Capibaribe.

“Essa reunião foi estrategicamente planejada e pensada para maturação do Plano de Enfrentamento a Violência que estamos vivenciando. Coronel Sena precisava desse tempo, desse período para que as ações pudessem ser efetivamente vivenciadas no município”, destacou Áurea Priscila, Secretária de Planejamento.

Tenente Coronel Sena, Secretário de Defesa Social, falou sobre o funcionamento do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência. “Mostramos de forma bem objetiva, os números das nossas operações.  Nesses dois meses e meio a gente vem procurando cuidar além do patrimônio, conduzir pessoas que estão cometendo atos criminosos até a delegacia de polícia para que os agentes façam os procedimentos pertinentes”, pontuou o secretário.

“Eu acredito que a gente vislumbra tempos melhores, porque essa interação entre Secretaria de Defesa Social, Polícia Militar, Civil e sociedade é salutar. Muito importante para que possamos identificar os problemas e tratá-los pontualmente, resguardando a segurança pública na cidade”, disse Capitão Martins, Comandante de Policiamento Militar em Santa Cruz do Capibaribe.

Após apresentação do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência, foi realizada a primeira reunião do Gabinete Integrado de Segurança Pública de Santa Cruz do Capibaribe.