Capacitações iniciam atividades do ano letivo em Santa Cruz do Capibaribe
Em

O Ano letivo 2017 começou com capacitação para professores da rede municipal de ensino em Santa Cruz do Capibaribe. O encontro foi realizado no Teatro Municipal e contou com a presença do Prefeito Edson Vieira, Secretário de Educação Joselito Pedro e palestra com Roberto Peixoto, Professor, Mestre em Ciência da Educação.

A palestra do Professor Roberto Peixoto, teve como tema: “A Escola enquanto espaço de sonhos e possibilidades: Por que os alunos não aprendem? O que podemos fazer?”. A formação teve dois momentos, às 8h para quem trabalha pela manhã e as 14h para quem atua no período da tarde.

“Tenham certeza que vou tratar com sempre tratei a classe de professores, com seriedade, organização, respeito e conversando, pois estou à disposição para um bom diálogo. Parabenizo todo que fazem a educação de Santa Cruz do Capibaribe, porque iniciamos mais um ano letivo, proporcionando conhecimento aos professores da rede municipal de ensino”, falou o prefeito.

Joselito Pedro, Secretário de Educação, falou desse primeiro momento com professores. “Antes de qualquer coisa, estou muito satisfeito em estar com professores da rede municipal de ensino, profissionais protagonista da educação. Neste primeiro momento estamos trabalhando com uma palestra, ela abordar como lidar com alunos no momento em que a tecnologia exerce uma forte influência na população”, ressaltou.

“Espero que este ano possamos iniciar as aulas com muita alegria, que tenhamos um ano de paz, que possamos reencontrar nossos alunos e companheiros de trabalho e que a educação em Santa Cruz do Capibaribe possa crescer cada vez mais”, contou Ângela Vital, professora da Escola Municipal Orlandina Arruda Aragão.

As aulas tiveram início na última quarta-feira (15), para estudantes matriculados nas 24 unidades de ensino da rede municipal, são 19 escolas e 5 creches.