Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulga programação oficial do Carnaval 2017
Em 23/02/17

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulgou a programação oficial dos eventos que serão realizados no Carnaval 2017. As festividades começam no dia 25 de fevereiro (sábado) com o Bloco dos que não foram, que terá concentração às 15 horas, na Avenida 29 de Dezembro, em frente à Escola José Francelino Aragão.

No dia 27 (domingo) a Folia de Momo vai tomar conta das ruas do distrito do Pará com o tradicional Bloco das Loucas, começando às 16 horas. Também vai ter festa no Pará na segunda-feira, dia 27, com Bloco Se Vire, a partir de meio-dia.

Recordando o carnaval, no dia 4 de março (sábado), vai acontecer o Bloco Capibaribe em Folia, a partir das 15 horas, na Avenida Padre Zuzinha.

O Gestor de Turismo e Lazer, Claudio Soares, fala a respeito das festividades na Capital da Confecção. “A Prefeitura não realiza todos os eventos do carnaval, mas faz questão de apoiar, já que se trata de uma manifestação cultural tradicional da cidade”, explica.

O prefeito Edson Vieira ressalta que mesmo com dificuldades, a Prefeitura conseguiu apoiar as manifestações populares. “As secretarias estão empenhadas em oferecer o apoio logístico e financeiro aos eventos que partem da população, mesmo em um momento de dificuldades para a gestão, estamos fazendo o possível para que os eventos aconteçam e todos possam se divertir com alegria e tranquilidade”, disse o gestor.

O apoio da administração municipal à programação carnavalesca acontece através da Secretaria de Governo com as gerências de Turismo e de Cultura, secretarias de Defesa Social e de Mobilidade Urbana.

Prévias – Santa Cruz do Capibaribe também teve prévias que aqueceram os foliões para o Carnaval. Tudo começou com as oficinas gratuitas de frevo que aconteceram no Teatro Municipal e no Cidade Lazer, às quartas e domingos de fevereiro. No dia 14 de fevereiro aconteceu a comemoração do Clube da Melhor Idade, na sede da entidade. O já tradicional Baile Municipal reuniu a sociedade santa-cruzense e em sua quinta edição e teve como atrações a banda Cheiro de Amor, a Orquestra 100% Frevo e grupos culturais. O Frevança Capibaribe, edição 11, animou o calendário de prévias no dia 18 de fevereiro com a diversidade cultural do Maracatu Capibaribe, Orquestra Girassol, Grupo de Dança Vozes da Seca, entre outras atrações.