Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulga ações da Operação Carnaval 2017
Em 06/03/17
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulgou, na manhã desta sexta-feira (03), o balanço da Operação Carnaval 2017. A iniciativa foi uma ação integrada da Secretaria de Defesa Social (Guarda Civil Municipal), Secretaria de Mobilidade Urbana (Agentes de Trânsito), junto com Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar.

Durante os dias de intervenção (24 a 28 de fevereiro) não houve registros de homicídios, ocorrências nos focos de animação e retiros religiosos, bem como, apontamento oficial de arrombamento a residências (apenas uma tentativa de arrombamento a uma casa no Bairro Maria Vieira). A Guarda Municipal e a Polícia Militar se fizeram presentes tanto nos retiros, quanto na zona rural, preservando a segurança local.

O Secretário de Defesa Social, Tenente Coronel Sena, falou do desenvolvimento da Operação Carnaval 2017. “Primeiramente Deus nos abençoou em nosso trabalho, segundo tivemos o planejamento com base no que foi feito no ano passado, conseguimos melhorar em algumas situações, pois ano após ano fazemos uma relatório e nos baseamos por ele. A divulgação pelos órgãos de imprensa das ações da segurança pública também contribuiu e ativa colaboração da população, que esse ano deu show de participação”, contou o secretário.

Coronel Sena também pontuou os locais de atuação da Guarda Civil Municipal. “Durante todo o decorrer do carnaval estivemos 24 horas no ar, andamos nas áreas centrais e periféricas da cidade. Oferecemos apoio de segurança aos blocos carnavalescos, como também aos retiros religiosos que se localizaram no sentido à Vila do Pará e ao Distrito de Poço Fundo”, destacou Sena.

O Poder Executivo Municipal ofereceu suporte com rádios comunicadores, sistema de videomonitoramento e alimentação para as equipes envolvidas na operação.