Bloco Capibaribe em Folia fecha Carnaval na Moda 2017
Em 07/03/17

O Bloco Capibaribe em Folia encerrou com muita animação o Carnaval na Moda 2017 em Santa Cruz do Capibaribe. A comemoração arrastou no último sábado (04), diversas pessoas pelas as ruas do centro da cidade em direção a Praça dos Estudantes. A animação ficou por conta da Orquestra de Frevo da Banda Novo Século e paredão de som.

O Carnaval na Moda 2017 começou no sábado de Zé Pereira (25) com o bloco “Dos que não foram”, a concentração aconteceu na Avenida 29 de Dezembro e encerrou na Praça dos Estudantes. Na segunda-feira (27), a folia foi na Vila do Pará com o Bloco das Loucas, começou a tarde e varou a noite. A folia continuou no povoado do Pará na terça-feira (28), ao meio-dia teve apresentação do Bloco Se Vire.

Ao prestigiar o bloco Capibaribe em Folia, o prefeito Interino Dida de Nan, parabenizou organizadores, músicos e população pela festa. “Parabenizo todos, por realizarem uma festa bonita e na paz. Isso mostra que o nosso povo é ordeiro e que só tem a intenção de brincar e se divertir. Parabenizo músicos e organizadores, porque sem a dedicação deles, a festa não teria o sucesso que teve”, disse o prefeito.

“O bloco foi sucesso total, o povo compareceu, se divertiu, participou ativamente, ocorreu tranquilamente, foi até melhor que eu esperava. Agradeço a prefeitura que acreditaram em nosso evento dando total apoio, desde segurança a estrutura”, contou Alberto Grillo, Gestor de Cultura.

Ao participar da folia, Devis Pedro, falou do encerramento do carnaval na Capital da Moda. “Essa comemoração tem que permanecer em Santa Cruz do Capibaribe, porque o município precisa muito da nossa cultura. Pernambuco é isso, cultura é frevo, é alegria, é amor, é paixão, a gente merece vivenciar tudo isso”, disse o folião.

O apoio da administração municipal à programação carnavalesca aconteceu através da Secretaria de Governo com as gerências de Turismo e de Cultura, secretarias de Defesa Social e de Mobilidade Urbana. Em todas as festividades houve participação de Orquestras de Frevo Girassol ou da Novo Século Frevo Orquestra.