Distritos de Santa Cruz do Capibaribe vão receber mais pavimentações
Em 13/03/17
O programa de pavimentação tem continuidade, o prefeito interino de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan, assinou neste último final de semana, ordens de serviços para calçamentos na zona rural do município.

Os distritos do Pará e Poço Fundo serão contemplados com três pavimentações. Na Vila do Pará serão duas vias contempladas, Rua Manoel Batista e Travessa Tito Aragão. No Distrito de Poço Fundo  será contemplada a rua Pedro Galdino da Silva.

Ao se pronunciar, Dida de Nan falou da importância das obras para população. “Alguns podem achar que esse ato é pequeno, mas para os moradores dessas ruas que sofrem com poeira no tempo de seca e lama quando chove não é bem assim. São obras simples, verdade, porém de grande valor para população”, pontuou.

“Essas obras têm uma simbologia muito grande, valiosa para as comunidades da Vila do Pará e Poço Fundo. Um momento muito importante para nós, porque o prefeito em Exercício Dida de Nan tem uma relação de grande proximidade com os dois distritos”, contou Gilson Julião, Secretário de Desenvolvimento Urbano.

A comerciante Karla Colino, residente na Rua Manoel Batista, no Pará, destacou as mudanças promovidas pela chegada do calçamento na sua rua. “Para minha família é uma grande vitória prestigiar o início do calçamento da minha rua, um pedido antigo nosso, agora sendo realizado. Um alívio para nós moradores da Rua Manoel Batista que não mais sofreremos com poeira e lama”, disse a comerciante.

Com a pavimentação da Rua Manoel Batista e Travessa Tito Aragão, a Administração Municipal completa seis vias calçadas na Vila Pará. Em Poço Fundo com o calçamento da Rua Pedro Galdino da Silva são cinco vias beneficiadas.

Além de calçamentos, nos últimos cinco anos, os distritos já foram contemplados com reforma e ampliação nas Unidades Básicas de Saúde, construções de praças, reforma nas escolas, edificação de portfólios nas entradas dos povoados, praça de alimentação em Poço Fundo, conclusão de obra do ginásio poliesportivo do Pará, revitalização das tradicionais festas, veículos de apoio, realização de eventos esportivos, entre outros.