Equipe da Prefeitura visita obra do Centro de Educação Infantil Unificado
Em 17/03/17

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) esteve na manhã desta quinta-feira (16), visitando a obra de edificação do Centro Municipal de Educação Infantil Unificado. A unidade escolar vai funcionar na avenida Cesário Aragão, centro, antigo prédio do Mercado de Farinha, vai acolher mais mil estudantes de quatro e cinco anos, em dois turnos, manhã e tarde.

O Centro de Educação Infantil vai contar com brinquedoteca, 18 salas de aula, espaço recreativo, refeitório, palco para apresentação de projetos, salas de direção, professores e coordenação, baterias de banheiros, refeitório, cozinha, entre outros equipamentos.

O prefeito Edson falou sobre o andamento da obra. “Estivemos observando as instalações que estão sendo feitas aqui nesta escola, uma obra que vai beneficiar mais de mil alunos da educação infantil. Para a implantação dessa unidade escolar dar certo, estamos também pensando na readequação do trânsito no local, pois a segurança e conforto das crianças e funcionários são de suma importância, como também, precisamos organizar a mobilidade de veículos na localidade”, pontuou o prefeito.

“O futuro Centro Municipal de Educação Infantil de Santa Cruz do Capibaribe, vai contar com 18 salas, cada uma delas com 25 alunos por turno, trabalharemos em dois períodos, manhã e tarde. Mais de mil crianças na faixa etária de quatro a cinco anos serão atendidas com qualidade, faremos jus a referência regional de Santa Cruz do Capibaribe na educação infantil”, contou Joselito Pedro, secretário de educação.

Fábio Aragão, secretário Executivo de Mobilidade Urbana destacou alguns pontos observados para o trânsito no local. “Nós vamos fazer algumas interdições, veículos que vierem na Avenida cesário Aragão sentido centro da cidade, terão que passar por trás do Centro de Educação Infantil, já carros com destino aos bairros, terão que passar em frente à escola. Outro ponto, será implantada uma faixa exclusiva para o transporte escolar na frente da unidade, nosso intuito é promover segurança no embarque e desembarque dos estudantes ao ônibus”, relatou.

O Centro Municipal de Educação Infantil Unificado é a junção dos centros Professora Maria Betânia Aragão Silva, Professor Severino Domingos do Nascimento Neto e Professor Arnaldo José da Rocha. A unidade de ensino vai se chamar Prefeito Augustinho Rufino de Melo, uma homenagem do prefeito Edson Vieira ao ex-deputado estadual que também foi gestor municipal.