Creche do Acauã recebe visita técnica para acompanhar o andamento da obra
Em 23/03/17

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), esteve na manhã desta quarta-feira (22), em visita técnica a  obra de construção da Creche no Bairro Acauã, acompanhado por Joselito Pedro, secretário de educação, Fátima Neves, secretária executiva pedagógica, Allex Anselmo, secretário executivo de obras e Gilberto Silva, chefe de gabinete.

O investimento na creche está orçado em R$ 1,9 milhão, os recursos são federais e possuem contrapartida da prefeitura. O projeto desta unidade de ensino é do tipo “B”, são mil e cem metros quadrados em área de construção, ficará nos moldes da Creche Terezinha Figueroa. A creche vai acolher aproximadamente 250 crianças de zero a três anos de idade.

“Fico feliz em ver mais um equipamento público sendo erguido para educação de Santa Cruz do Capibaribe. Esta creche vai beneficiar famílias do bairro Acauã e região, as pessoas vão ter oportunidade de educar seus filhos próximos de suas casas. Sem sombra de dúvidas, estamos fazendo um grande trabalho na educação do município”, contou o prefeito Edson Vieira.

Joselito Pedro, Secretário de Educação falou do andamento da obra. “A obra está ocorrendo a todo vapor, creio que ainda este ano de 2017 vamos entregar essa creche a população. Nosso intuito é qualificar ainda mais a educação do município de Santa Cruz do Capibaribe”, disse.

O poder executivo municipal possui mais duas creches em processo de construção, uma no Bairro Dona Lica II e outra no Bairro São José. As construções dessas unidades escolares vão beneficiar certa de 750 crianças. As creches serão contempladas com salas de aulas, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.