Guardas Municipais de Santa Cruz do Capibaribe participam de capacitações em encontro regional
Em 30/03/17

Integrantes da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe participaram do II Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais, realizado na cidade de Maceió (AL), entre os dias 20 e 24 de março.

O objetivo do encontro foi discutir a respeito das necessidades da categoria, trocar experiências e aprimoramento profissional através de capacitações, cursos e palestras.

Além de 11 guardas efetivos, o secretário de Defesa Social, Coronel Sena, também esteve na capital alagoana e relatou para os presentes sua experiência com a GCM santa-cruzense. Ele também acompanhou os guardas nos momentos de aprendizado teórico e prático.

“Conseguimos levar 11 guardas, custeados pela Prefeitura e foi muito proveitoso. A gente trouxe bastante conhecimento que lá na frente vai ser revertido em favor de um melhor serviço prestado à sociedade”, destacou o secretário.

Audielio dos Santos, guarda municipal, esteve no evento e avaliou sua participação no curso operacional de Instrutor ROMU. “Foi muito valoroso, um aprendizado para toda a vida e para compartilharmos com nossos companheiros que não foram. Gostaria de agradecer ao prefeito e ao secretário, que não mediram esforços em nos liberar e custear nossas diárias durante essa semana. Quero agradecer também à Guarda Municipal de Maceió pela excelente acolhida”, disse.

O grupo de Santa Cruz do Capibaribe participou das seguintes capacitações: instrutor ROMU (Rondas Ostensivas Municipal Urbana), elaboração de projetos para captação de recursos públicos e privados, criação e adequação de legislação municipal referente à Guarda.

Fora Alagoas, estado anfitrião, estiveram presentes no encontro guardas municipais de Pernambuco, Sergipe, Bahia, Ceará, Maranhão, Amapá, Pará, Tocantins, Manaus, Amazonas e Roraima.