Concurso The Voice Student anima classe estudantil de Santa Cruz do Capibaribe
Em 06/04/17

Na tarde desta sexta-feira (03) foi iniciada a primeira etapa do projeto musical, The Voice Student 2017. O evento estudantil que está em sua segunda edição, é realizado pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação. O evento foi realizado no teatro municipal, Emídio Eduardo Bernardino Martins.

Nesta fase da competição, estão participando 24 estudantes de 11 a 15 anos. Os técnicos, Agda Moura, Jaime Papão, Paula Voice e Jeysiel Marcos começaram a escolher seus representantes para fase seguinte do concurso. Diferente do ano passado esta edição teve a participação de alunos de escolas públicas estaduais e particulares do município.

“Parabenizo a organização desse projeto, aos estudantes e técnicos que estão abrilhantando essa competição, vejo nesse concurso a valorização da cultura e o quanto ele tem elevado à classe estudantil de nossa cidade”, frisou o prefeito, Edson Vieira.

Joselito Pedro, secretário de Educação falou sobre mais uma edição. “O que me deixa mais feliz e satisfeito, é que conseguimos envolver toda a classe estudantil de nossa cidade em um projeto que contém práticas pedagógicas e valoriza a cultura brasileira”, disse o secretário.

“É muito bom estar aqui, só em ter passado pela seleção na escola já foi muito bom e eu estou feliz. Eu comecei bastante nervosa, mas com o apoio dos meus pais e amigos eu consegui me soltar”, contou Yasmim Ruth, estudante da Escola Santo Antônio.

Daniela Carla, mãe da candidata Ana Júlia, destacou a participação de sua filha no The Voice Student 2017. “Eu fiquei muito emocionada, minha filha é um orgulho para mim, ela canta desde pequeninha na igreja, já participou de outros concursos, mas esse é diferente por participar coleguinhas dela, muito emocionante. Com certeza é um evento muito especial”, contou Daniela.

“Grande satisfação estarmos desenvolvendo esse projeto, desde já percebemos que será um sucesso total porque envolve as famílias, diretores, estudantes, professores. A participação de todos é proveitosa, é o reconhecimento do bom trabalho desenvolvido”, pontuou João Nascimento, coordenador do The Voice Student 2017.

A programação da competição continua com mais duas etapas de escolhas pelos jurados, vão acontecer nos próximos dias 10 e 17, prosseguirá com a semifinal em 24 abril e a grande final no domingo 07 de maio, Praça dos Estudantes, em meio ao projeto Cidade Lazer.