Secretária de Governo e Desenvolvimento Social busca benefícios para CRAS de Santa Cruz do Capibaribe
Em 04/05/17

A secretária de Governo e Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira esteve nesta semana no Ministério de Desenvolvimento Social, buscando repasses federais para os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.

Atualmente o município conta com três Cras funcionando, as unidades atendem mensalmente 10 mil famílias carentes. Hoje apenas o Cras Dolores Marques, Bairro Bela Vista, recebe benefícios.

“Fomos em busca de melhorias para Santa Cruz do Capibaribe, pois inauguramos o Cras Júlio Cesar do Bairro Santo Agostinho em Dezembro de 2013 e o Cras da Praça do CEU ano passado, porém estes dois centros ainda não recebem repasses federais. Protocolei nosso pedido ao Ministério Desenvolvimento Social e acredito que em breve vamos ampliar os serviços nessas unidades”, disse Alessandra Vieira.

A secretária também falou que esteve em busca de outras demandas em Brasília. “Participei do encontro da Frente Nacional dos Prefeitos, onde teve a apresentação do novo programa “Criança Feliz”, Santa Cruz do Capibaribe vai aderir a este projeto que tem a finalidade de atender a primeira infância, são garotos de zero a três anos de idade. Acompanharemos de perto o desenvolvimento dessas crianças”, destacou.

Na oportunidade, Alessandra Vieira este acompanhada do Prefeito Edson Vieira, dos secretários Joselito Pedro (Educação) e Breno Feitoza (Saúde), e dos vereadores  Nanau, Jéssyca Cavalcanti e Val, visitaram também os Ministérios das Cidades, Saúde e Educação.