Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe promove torneio de vôlei de areia no Dia do Trabalhador
Em 04/05/17

Com direito a disputas acirradas, foi realizada a quinta edição do Torneio de Vôlei de Areia do Trabalhador em Santa Cruz do Capibaribe. A competição aconteceu no primeiro de Maio, dia Internacional do Trabalhador, nas quadras de areia do Rota do Mar Club. O evento é uma ação do governo municipal e organizado pela Secretaria Executiva de Esportes.

O torneio de vôlei de areia faz parte do calendário esportivo da terra das confecções, é uma disputa que busca incentivar a prática esportiva e promover a qualidade de vida da população santa-cruzense.

Ao participar do evento, o prefeito Edson Vieira destacou o incentivo à pratica esportiva. “O Dia do Trabalhador, é um dia de descanso, mas em Santa Cruz do Capibaribe é um dia para os desportistas e amantes do voleibol. Uma competição saudável e de interação do esporte no município”, frisou o prefeito.

“Ao longo das cinco edições deste campeonato, demos uma nova dinâmica ao vôlei de areia da cidade, como também estamos trabalhando para movimentar mais modalidades esportivas em Santa Cruz do Capibaribe”, disse Rubens Monteiro, secretário executivo de esportes.

A atleta Wanessa Monteiro, falou sobre a sua participação no Torneio de Vôlei de Areia do Trabalhador. “Aqui é legal,  revemos amigos, sairmos um pouco da rotina, quebrarmos o momento intenso de trabalho de todos os dias, é bem bacana, pois nos divertirmos e ao mesmo tempo, lutamos por vitórias. Creio que todas as cidades deveriam copiar este exemplo de Santa Cruz do Capibaribe e incentivar o esporte para todos”, pontuou a desportista.

Neste ano, a competição teve 22 duplas masculinas, distribuídas em quatro grupos, posteriormente, os classificados disputaram quartas de finais, semifinal e final. Já o torneio feminino obteve seis duplas na etapa inicial, foram divididas em duas chaves de três. Os times que avançaram jogaram semifinal e final. Ao longo do campeonato, aconteceram 112 jogos. As três primeiras equipes de cada categoria receberam premiações em dinheiro e troféus.

Vencedores:

Feminino: