Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe assina convênio com entidades filantrópicas
Em 05/05/17

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (COMDECA), formalizou na manhã desta quinta-feira (04), convênio com entidades filantrópicas. A ação é uma realização da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente.

Ao todo, sete instituições tiveram projetos aprovados e estão aptas a receber a subvenção. Neste ano a contribuição será dividida em nove parcelas mensais de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), rateado entre as associações.

“É muito importante poder renovar a assinatura de convênio entre prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, COMDECA, entidades e associações filantrópicas do município. Essa união tem dado certo, vai continuar e desta forma a sociedade ganha, pois nossas crianças continuam sendo priorizadas”, destacou o Presidente do COMDECA, Kleiton Ferreira.

Alessandra Vieira, Secretária de Governo e Desenvolvimento Social, falou da renovação de convênios entre prefeitura e entidades. “As entidades filantrópicas têm um papel importante na sociedade, atuam diretamente com crianças carentes. Para esse trabalho continuar, o poder público municipal, através do COMDECA está renovando esse convênio. Um passo enorme na edificação de uma sociedade justa e cada vez melhor”, frisou a secretária.

“Uma colaboração muito boa porque a maioria das associações sobrevivem através de doações espontânea e esse convênio com a prefeitura é de grande valor para que as entidades possam continuar atuando e servindo a população de Santa Cruz do Capibaribe”, disse Fátima Vasconcelos, presidente da associação João XXIII.

A transferência de recursos vai beneficiar no trabalho com aproximadamente 600 crianças carentes. Além da subvenção, o poder público municipal também disponibiliza as instituições, professores, auxiliares administrativos, cozinheiras e fisioterapeutas, isso de acordo com a necessidade de cada entidade.

Entidades Beneficiadas:

Associação João XXIII (Casa da Criança);
Associação Comunitária Olavo Bilac;
Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe (AADESC);
Associação Alcançando Crianças;
Associação de Ensino e Ação Social Cleóstenes Pacas;
Associação de Moradores do Bairro São Jorge;
Associação Espaço Ampliando Saberes.