Coordenadoria da Juventude realiza programa Meus Direitos com alunos da Escola Técnica José Nivaldo Pereira
Em 09/05/17
A Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Coordenadoria da Juventude, realizou o programa Meus Direitos a estudantes da Escola Técnica Estadual, José Nivaldo Pereira Ramos. O encontro duração de duas horas e aconteceu no auditório da ETE.

O evento tem como objetivo informar ao público de 15 a 29 anos de idade a respeito de programas nacionais, estaduais e municipais oferecidos a Juventude, como também, apresentar o Estatuto da Juventude e o projeto federal, ID Jovem (identidade Jovem). Aproximadamente 400 alunos participaram da apresentação.

Ao prestigiar o evento, o prefeito Edson Vieira falou sobre as conquista da atual gestão na pasta de juventude. “Tenho o prazer em falar que fazemos parte do governo que mais realizou políticas públicas para juventude, podemos citar como exemplo a implantação do Bolsa Universitária, reativamos as coordenadorias da Juventude e Mulher, construirmos espaços como a Casa das Juventudes e Praça do CEU, implantamos o programas Cidade Lazer e Zumba nos Bairros, creio que em breve vamos tornar realidade o Prouni Municipal, 1º Estágio e o Bolsa Família Municipal”, frisou o prefeito.

“Como cidadã e jovem eu vejo o valor deste encontro para falarmos sobre políticas voltadas para a juventude, nele obtemos informações sobre direito e deveres e a importância de programas como ID Jovem e Bolsa Universitária”, frisou Lais Kawany, estudante do 3º ano da Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos.

Marivaldo Andrade, coordenador da Juventude destacou o objetivo do encontro. “O programa Meus Direitos é uma compactação dos programas municipais, estaduais e federais, onde a coordenadoria da Juventude leva as escolas informações sobre direitos que os jovens têm, baseados em programas já implementados. E aproveitamos a ocasião, para aproximamos a Coordenadoria da Juventude aos jovens”, pontuou o coordenador.

Tito Feitosa, coordenador da Casa das Juventudes, explicou como funciona o ID Jovem. “O ID Jovem é um documento do Governo Federal, funciona por meio de um aplicativo, é preconizado pelo Estatuto da Juventude, uma oportunidade para o Jovem expandir seus conhecimentos, ter mais acesso à cultura e eventos esportivos, como também obter passagens grátis em ônibus interestaduais, isso para jovens de 15 a 29 anos, cadastrados no CadÚnico. Em Santa Cruz do Capibaribe são 17 mil pessoas que podem se inscrever no ID Jovem”, disse o coordenador.

A próxima unidade de ensino a ser visita pelo programa Meus Direitos será a Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva. Os interessados a obter maiores informações sobre o ID Jovem devem procurar a Casa das Juventudes, localizada na Rua São Paulo, 711, Bairro Santa Tereza, funciona das 8h às 13h.