Prefeito participa de abertura do 3º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes
Em 09/05/17
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), participou, na manhã desta segunda-feira (08), da abertura do 3º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. O encontro está acontecendo na Capital das Confecções, possui duração de quatro dias (8, 9,10 e 11), na casa de recepções, Celebre.

O objetivo da reunião é debater políticas para reduzir o número de abusos sexuais contra crianças, adolescentes e jovens no Brasil e está reunindo conselheiros tutelares, assistentes sociais e psicólogos de todo país.

“Agradeço ao governo municipal, pois sempre está dando total apoio ao evento, seja em contribuições na estrutura ou no custo do encontro. Nosso evento terá 18 palestras, funcionará de segunda a quinta-feira, nos três horários e será e aberto à população”, pontuou Laércio Glicério, coordenador do encontro.

Ao se pronunciar, o prefeito Edson Vieira destacou políticas públicas realizadas no município no combate às diversas formas violências contra crianças e adolescentes. “Estamos trabalhando nas feiras livres, combatendo o trabalho infantil. Nesta última semana renovamos convênios com instituições filantrópicas, nos últimos cinco anos aumentamos o número de vagas nas escolas da rede municipal de ensino, também ampliamos atuações das coordenadorias das Mulheres e Juventude. tudo isso com um só intuito, preservar direitos em Santa Cruz do Capibaribe”, contou o prefeito.

O prefeito Edson Vieira esteve acompanhado de Kleiton Ferreira, presidente do COMDECA e Gilberto Silva, chefe de gabinete. A abertura do encontro contou com palestras de Romero Silva, Lauro Trindade e Antônia Luíza, todos membros do Conselhos Nacional dos Direitos de Crianças e Adolescentes e presença de estudantes da Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva.