Campanha de erradicação ao trabalho infantil chega à Central de Feiras e Mercados
Em 13/06/17

As Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, e Governo e Desenvolvimento Social distribuíram coletes padronizados para prestadores de serviços (ambulantes e carroceiros) que trabalham na Central de Feiras e Mercados.

O foco da ação é combater o trabalho infantil entre crianças e adolescentes de 05 a 15 anos de idade, que atuam em feiras livres no município. Ao todo, foram distribuídos 60 coletes, 40 para carroceiros, 10 ambulantes e mais 10 para colaboradores da Central de Feiras e Mercados. Apenas receberam o uniforme, pessoas previamente cadastradas e maiores de 18 anos.

Isac Aragão, secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, falou dos resultados esperados na ação. “O objetivo dessa entrega foi atender uma exigência do Ministério Público do Trabalho para coibir o trabalho infantil no local. Aproveitamos a iniciativa para cadastrarmos ambulantes e carroceiros pois, desta forma, teremos um melhor controle sobre os que trabalham na Central de Feiras e Mercados”, disse o secretário.

“Ações como essa apontam locais onde existem o trabalho infantil em Santa Cruz do Capibaribe. Após o reconhecimento e identificação, trabalharemos junto as famílias, por meios do Creas, para diminuirmos este problema. Nosso desejo é reconduzir crianças e adolescentes as escolas, pois o lugar delas  é na sala de aula”, disse Alessandra Vieira, secretária de Governo e Desenvolvimento Social.

No dia 12 de junho foi celebrado o dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. Esta data tem como objetivo promover direitos e proteger crianças da exploração infantil e outras violações, e assim combater todos os tipos de trabalho infantil.