Comunidade do Santo Agostinho recebe veículos pesados para limpeza urbana em Santa Cruz do Capibaribe
Em 14/06/17

Com a finalidade de desobstruir ruas, retirar entulhos, melhorar a mobilidade e promover o bem estar à população, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), entregou na manhã desta terça-feira (13), na comunidade do Santo Agostinho, duas máquinas pesadas, uma Pá-Carregadeira e um Caminhão Caçamba.

Na oportunidade, o prefeito esteve ao lado da população, lideranças comunitárias, Gilson Julião, secretário de desenvolvimento urbano e Pedro Ramos, secretário executivo de obras. A entrega das máquinas foi realizada na Academia das Cidades do Bairro Santo Agostinho.

No ato de entrega, o prefeito Edson Vieira falou da importância dos equipamentos e os serviços públicos que serão realizados no bairro e localidades adjacentes. “Nosso desejo é que estes dois equipamentos sirvam também as comunidades em volta ao Bairro Santo Agostinho. Para que sejam retirados com maior agilidade os entulhos das ruas, gere melhorias na qualidade de vida das pessoas”, informou.

“Uma boa ação da prefeitura para nós aqui do Santo Agostinho, porque muita gente faz reformas nas suas casas e deixam os restos de construção nas ruas, isso causa dificuldades para os moradores. Acredito que com essas máquinas esse tipo de problema vai acabar e no final, a gente só tem a ganhar”, disse a dona de casa Maria de Fátima.

Para o secretário executivo Pedro Ramos um plano específico foi criado para dar operacionalidade aos equipamentos numa região de muita demanda. “As máquinas vão trabalhar diretamente na limpeza de ruas nos bairros do Santo Agostinho e comunidades vizinhas. Vão retirar todo tipo de metralhas, desde entulhos a resto de árvores podadas, desta forma melhoramos a mobilidade na área e cuidamos das pessoas, tudo isso de forma sistemática e planejada, atendendo direto os pedidos e necessidades da população”, pontuou Ramos.

Os maquinários também vão servir as localidades Acauã, Jaçanã, Pedra Branca, Nossa Senhora da Conceição e Armando Aleixo.