Edição 2017 do São João da Moda terá reforço na segurança
Em 16/06/17

O São João da Moda 2017 terá reforço no planejamento de segurança durante os dias de shows na Avenida 29 de Dezembro. Neste ano, além das Polícias Militar e Civil, bombeiros e segurança privada, a Secretaria de Defesa Social irá ampliar o número de guardas municipais no evento, principalmente nos dias de expectativa de maior movimentação, como nos shows de Xand Avião, Bell Marques e Leonardo. Ao todo, cerca de 130 homens/dia farão a segurança do evento.

O São João da Moda contará também esse ano com um sistema de monitoramento reforçado e mais moderno. Serão mais de 20 câmeras speed dome (desenvolvidas para sistemas de monitoramento de média complexidade, possuem mais qualidade e agilidade) e fixas para realizar o patrulhamento do evento, contando com agentes para monitorando das imagens que irão comunicar os acontecimentos às equipes de segurança por rádio de frequência digital. Essas câmeras estão sendo instaladas nas entradas, nos camarotes e nos principais focos de animação, cobrindo cem por cento da área do evento.

Nas entradas haverá ainda monitoramento com detectores de metal utilizados pela segurança privada, fazendo com que a comemoração junina na Capital das Confecções seja uma festa tranquila.

Em visita ao Centro Integrado de Monitoramento e Operações (CIMOP), durante a instalação das novas câmeras, o prefeito Edson Vieira comentou a respeito do investimento na segurança. “O nosso São João da Moda é destaque, atraindo pessoas de toda a região. Esse ano vamos investir no reforço da segurança, em especial no monitoramento, o planejamento já está pronto para garantir segurança para todos”, falou o gestor.

O São João da Moda terá sua abertura oficial no dia 21 de junho, às 21 horas, na Vila Cenográfica, com hasteamento da bandeira de São João, presença de grupos culturais e autoridades.