CARTA DE SERVIÇO

SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS (SESPU)

Finalidade e competências legais: Secretaria de Serviços Públicos, diretamente subordinada hierarquicamente ao Chefe do Executivo Municipal, tem por finalidade e competência legal atender aos interesses da cidade, analisando as necessidades dos munícipes, os recursos programados existentes para sua implantação e as exigências contidas na legislação vigente, bem como zelar pela sua responsabilidade e execução dos serviços.

Sede:

A sede da Secretaria Municipal de Serviços Públicos dispõe do atendimento presencial do secretário, dos supervisores de departamentos que pertencem à estrutura da secretaria, a gestão dos Recursos Humanos, dos serviços administrativos internos e externos. Na recepção da sede também é possível ter acesso a prestação e agendamento de alguns serviços, como:

- Autorização para quebra de calçamento e ligação de “pena d’água” (Sendo necessária a solicitação prévia da COMPESA).
- Autorização para quebra de calçamento e ligação de Saneamento na rede coletora.
- Autorização de Instalação de Equipamentos elétricos (Sendo necessária uma solicitação prévia de no mínimo cinco dias úteis).
- Iluminação Pública (ampliação do sistema de Iluminação Pública e manutenção da rede de Iluminação Pública existente).
- Saneamento Básico (ampliação do sistema de esgotamento; manutenção e desobstrução de redes de Esgoto).
- Manutenção e reposição de Calçamento;
- Limpeza Urbana (aterros sanitários; manutenção da coleta de lixo com pessoal e equipamento adequado,
capinação e varrição de: ruas, praças e avenidas, bem como zelar pela limpeza e manutenção dos canais, rios e cárregos do Município).
- Recolhimento de entulhos/metralha em vias públicas.
- Recolhimento de Poda de Árvore em vias públicas.
- Patrolamento de ruas e estradas da zona rural do município.

Endereço: Av. José Francisco de Queiroz, 480 - Nova Santa Cruz, Santa Cruz do Capibaribe - PE, CEP: 55190-000.
Horário de funcionamento: das 7h às 13h (De segunda a sexta).
Número para Contato: (81) 9. 9473-6666 (WhatsApp).

Segue abaixo relação dos setores de responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos:

o Garagem Municipal -

Dispõe dos serviços de: guarda e proteção dos veículos a serviço do município e manutenção/limpeza dos mesmos.

Endereço: Av. Pref. Braz de Lira, S/N - Malaquias Cardoso, Santa Cruz do Capibaribe - PE, 55190-000.

o Fábrica de briquetes – Ao lado da Sementeira Pública Municipal:

Dispõe dos serviços de: guarda e proteção do estoque de materiais utilizados pelas equipes de campo.

Endereço: Rua Projetada, s/n - Rio Verde.

Organograma