CARTA DE SERVIÇO

SECRETARIA MUNICIPAL de SAÚDE (SMS)

Endereço: Avenida Dr. Arnaldo Monteiro, nº 06 – Bairro Novo, Santa Cruz do Capibaribe/PE CEP: 55192-370
Horário de Atendimento ao Público: 7h às 13h

Pra que serve: A Sede da Secretaria é onde acontece o atendimento da secretária de Saúde, da gestão administrativas, da financeira e da manutenção de todos os setores que pertencem à estrutura organizacional da secretaria.

Ambulatório Médico Especializado- AME ESPECIALIDADES + MULHER
Endereço: Rua Dr. Silva Jardim, s/n, Bairro São Cristovão, CEP 55194-270
Horário de Atendimento ao Público: 7H às 16H
Pra que serve: Atendimento ambulatorial de média complexidade com consultas e atendimentos especializados em diversas áreas médicas, como cardiologia, endocrinologia, ortopedia, entre outras, como também da equipe multidisciplinar como ondontologia, enfermagem e nutrição
Público Alvo: Público em geral, encaminhados pela Central de Regulação em Saúde do município.

Ambulatório Médico Especializado AME Infantil
Endereço: AV. Luiza Mendes, s/n, Bairro Nova Santa Cruz, CEP 55194-300
Horário de Atendimento ao Público 7H às 16H
Pra que serve: Atendimento ambulatorial especializado em pediatria, proporcionando cuidados médicos, como também da equipe multidisciplinar como fonoaudiologia, psicologia entre outros.
Público Alvo: População em Geral- Crianças e Adolescentes

Centro de Atenção Psicossocial -CAPS II Santa Cruz do Capibaribe
Endereço: Dr. Petronio Barbosa 111, Bairro Nova Santa Cruz, CEP 55194414
Horário de Atendimento ao Público: 7H às 16H
Pra que serve: Atendimento especializado em saúde mental para pessoas com transtornos mentais, promovendo prevenção, tratamento e reabilitação dos pacientes.
Público Alvo: População em Geral.

Casa Jorginho - Centro de Terapias Integradas
Endereço: Rua Rogaciano Assis Aragão 200, Bairro São Cristovão, CEP 55194-270
Horário de Atendimento ao Público 8H às 16H
Pra que serve: Centro que oferece tratamentos e terapias integrativas, visando o bem-estar e a qualidade de vida dos pacientes.
Público Alvo: Paciente com diagnóstico Transtorno do Espectro Autista-TEA com faixa etária de 0 a 16 anos de idade.

Central de Abastecimento Farmacêutico-CAF
Endereço: RuaVereador Severino Ribeiro da Silva 21, Bairro Novo, CEP 55192-405
Horário de Atendimento ao Público 7H às 13H
Pra que serve: Responsável pela distribuição e controle dos medicamentos destinados às unidades de saúde do município.

Central de Regulação de Assistência à Saúde
Endereço: Rua Elias Ferreira 125, Bairro Dona Dom, CEP 55194-300
Horário de Atendimento ao Público: 7H às 13H
Pra que serve: Coordena o acesso aos serviços de saúde, regula consultas, exames e internações, no município e para a rede Estadual de Saúde garantindo a eficiência e equidade no atendimento.

Centro de Reabilitação Geralda Marques de Melo
Endereço: Av. 22 de Abril 345, Bairro Bela Vista, CEP 55195-572
Horário de Atendimento ao Público: 7H às 16H
Pra que serve: Oferece serviços de reabilitação físical aos pacientes, por meio de uma equipe multiprofissional.

Centro de Testagem e Aconselhamento-CTA
Endereço: Av. Tito Sinesio Aragão, s/n, Bairro Centro, CEP 55192-095
Pra que serve: Realiza testes rápidos e oferece aconselhamento para detecção e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e HIV/AIDS.

Unidade de Pronto Atendimento -UPA Municipal de Santa Cruz do Capibaribe
Horário de Atendimento ao Público: 24H
Endereço: Rodovia PE 60, S/N, Centro, CEP 55194-- 300
Pra que serve: Oferece atendimento de urgência e emergência para pacientes com diferentes tipos de queixas, como problemas respiratórios, dor abdominal, febre, infecções, dores musculares e ósseas, entre outros. A unidade é equipada com salas de emergência, consultórios médicos sala de raio-x e sala de observação, entre outros recursos.

Laboratório Municipal de Analises Clinicas Santa Cruz
Horário de Atendimento ao Público: 7H às 13H
Endereço: Av. 29 de Dezembro, n° 767, São Cristóvão, CEP 55194-300
Pra que serve: Realizar exames laboratoriais para a população local contribuindo para o diagnóstico, tratamento e acompanhamento de diversas doenças e condições de saúde.

Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão
Horário de Atendimento ao Público: 24H
Endereço: Av. 29 de Dezembro, n° 767, São Cristóvão, CEP 55194-300
Pra que serve: Oferece atendimento médico hospitalar para a população disponibilizando serviços de emergência obstetrica, internação, cirurgias eletivas, entre outros.

23 Unidade de Saúde da Família
Horário de atendimento ao Público: 7H às 15H
Pra que serve: Oferece serviços de saúde básicos e essenciais para a população, como consultas médicas, atendimentos de enfermagem, vacinação, coleta de exames laboratoriais, dispensação de medicamentos, orientações sobre saúde, prevenção de doenças e promoção de hábitos saudáveis. Os profissionais de saúde oferecem atendimento para pacientes de todas as idades, acompanhando e tratando doenças crônicas como diabetes, hipertensão arterial, além de realizar atendimentos para casos agudos e de emergência, que não demandam internação hospitalar.
Público Alvo: População da aréa coberta pela Unidade de Saúde

Serviço de Atenção Domiciliar
Horário de atendimento ao Público: 8H às 16H
Endereço: Av. 29 de Dezembro, n° 767, São Cristóvão, CEP 55194-300
Pra que serve: Tem como objetivo oferecer assistência multiprofissional aos pacientes que necessitam de cuidados especiais e que não podem se deslocar até uma unidade de saúde. O serviço é oferecido na própria residência do paciente, o que torna o atendimento mais confortável e humanizado. O SAD pode ser indicado para pacientes com doenças crônicas, pacientes em processo de reabilitação pós-cirúrgica, idosos, pacientes com deficiência física ou mental, entre outros casos.
Público Alvo: População que atende os critérios do serviço.

Organograma