Santa Cruz sedia Encontro Regional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

23 de fevereiro de 2024

Capital da Moda foi destaque em Pernambuco na implementação de políticas públicas contra o trabalho infantil.

Nesta quarta-feira (21), o município de Santa Cruz do Capibaribe sediou a edição de 2024 do Encontro Regional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, realizado pela Secretaria Estadual de Assistência Social, Combate à Fome e Política sobre Drogas. O evento contou com representantes do Governo do Estado de diversos setores, onde foram apresentadas oficinas técnicas e palestras para todos os profissionais com o intuito de ampliar o combate ao trabalho infantil da região do Polo de Confecções.

A secretária de Governo e Desenvolvimento Social da Capital de Santa Cruz do Capibaribe Ivone Aragão, celebrou a realização do evento, reafirmando o compromisso de lutar em prol dos direitos da criança e do adolescente. "Estamos sempre buscando melhorar e ampliar nossas ações para garantir que nossas crianças e jovens tenham seus direitos respeitados. Junto de grandes parceiros e de eventos como esse, vamos não somente ampliar nossas políticas, como também, mais uma vez, servir de exemplo para todo o Estado", disse.

O encontro durou toda a manhã, contando com a presença da Secretária Executiva de Assistência Social do Governo do Estado, Andreza Pacheco e o coordenador de média complexidade e PETI de Pernambuco, Leonidas Leal.