Santa Cruz do Capibaribe participa ativamente do Seminário Todos por Pernambuco
10 de abril de 2015
Com participação ativa em todas as salas temáticas, Santa Cruz do Capibaribe esteve presente nesta quinta-feira (09), na terceira edição do Seminário Todos por Pernambuco. O congresso foi realizado na Escola Técnica, Senador Antônio Arruda de Farias, centro de Surubim e contou com a participação de 19 cidades do Agreste Setentrional. O encontro teve início na primeira gestão do ex-governador Eduardo Campos, em 2007, e a segunda edição foi realizada em 2011.
O projeto tem a finalidade de trazer as necessidades e anseios das diversas regiões do Estado para o centro do processo de planejamento das políticas públicas. Com conteúdos propositivos os debates vão contribuir para a formulação do planejamento estadual, servindo de base para a confecção do Plano Plurianual – PPA.
“O Todos por Pernambuco é uma ótima oportunidade do poder público ouvir os anseios da população, as prioridades são observadas e vão guiar o governo nas suas próximas ações. Fiquei feliz ao ver Santa Cruz presente neste seminário, colocando nosso ponto de vista e reivindicando melhorias para o nosso município”, destacou o Prefeito Edson Vieira (PSDB).
Fátima Neves, Gestora de Ensino falou da sua participação na sala Educação e Cultura. “Foi um dia muito produtivo, onde discutimos temáticas voltadas para a educação. Santa Cruz trouxe suas propostas na perspectiva de termos um curso superior, ampliação do transporte escolar e perfuração de poços artesianos para escolas municipais”.
“Representando Santa Cruz na temática água, onde procuramos defender a bacia do Alto Capibaribe, reivindicando novas ações para estudo da barragem das porteiras, desassoreamento da barragem de Poço Fundo, esgotamento sanitário e o tratamento desta água e novas tecnologias para o abastecimento de água na zona rural”, disse Pablo Ricardo, Gestor de Meio Ambiente.
Elisabete Cristina, Secretária Executiva de Cidadania e Inclusão Social, destacou seus pedidos na temática Cidadania.
“Solicitamos uma delegacia especial para a mulher, ampliação do programa mãe coruja, centro de apoio para crianças e adolescente usuárias de drogas, melhorias para o CRAS Júlio Cesar e recursos para a Casa das Juventudes”. As discussões foram nas áreas de educação e cultura, saúde, segurança, água, infraestrutura, cidadania, desenvolvimento rural, economia sustentabilidade e inovação.