Campanha de combate ao mosquito da dengue continua em Santa Cruz do Capibaribe
07 de janeiro de 2016
A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano, continua com a campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Até o presente momento, mais de 25 mil casas já foram visitadas pelos agentes de endemias e de saúde.
O objetivo da campanha é fortalecer a luta contra o mosquito Aedes aeghypti. A ação já passou por vários bairros da cidade, pelos Distritos do Pará e Poço Fundo, e na última semana esteve no Oscarzão.
Breno Feitoza, Secretário de Saúde, falou sobre o êxito no combate ao mosquito da dengue. “Com várias ações no município, Santa Cruz do Capibaribe virou referência no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, fizemos diversos mutirões com a participação de agentes de endemias e saúde, contamos com a participação popular, reforçamos o número de médicos, enfermeiros e medicamentos nos hospitais, Materno Infantil e Raimundo Francelino Aragão”, afirmou o secretário.
Os agentes de endemias e de saúde visitam casas, colocam larvicidas nos reservatórios de água, alertam a população sobre os perigos da proliferação do mosquito e orientam as pessoas a procurarem focos da dengue em suas residências.