Primeiro encontro entre invasores e Poder Executivo tem caráter esclarecedor
07 de fevereiro de 2013
Uma comissão com três representantes das invasões do Pedra Branca, foram recebidos na manhã desta quinta-feira (07), no Gabinete do Prefeito pelo Vice-Prefeito Dimas Dantas (PP), o Procurador do Município Marcelo Diógenes e o Vereador da Situação Luciano Bezerra (PR) e o Vereador Oposicionista Deomedes Brito (PT).
A reunião foi provocada para resolver a questão das pessoas que tem casas construídas na invasão dos terrenos públicos e não tem condições de pagar aluguel ou adquirir moradia própria. A área foi ocupada há quatro anos e tem 200 famílias assentadas.
De acordo com a moradora Ana Maria, foram realizadas várias reuniões com o ex-prefeito Toinho do Pará e ele afirmou que ninguém poderia tirar as pessoas da área, pois a documentação de doação já estava pronta.
“O Prefeito não pode doar nada a ninguém sem a autorização da Câmara de Vereadores”, declarou o Vice-Prefeito Dimas.
Segundo o Procurador do Município, a prefeitura enquanto Poder Público tem o papel de notificar os invasores para não ser punida pelo Ministério Público.
O futuro Secretário de Estratégia Urbana e Gestão Luciano Bezerra, informou que as pessoas que residem na invasão parem de construir imediatamente e se legalizem, cadastrando-se no Bolsa Família para que possam receber os benefícios do Programa Minha Casa, Minha Vida e sejam incluídos no Plano Habitacional que será implementado no município pelo Prefeito Edson Vieira.
“As primeiras casas do Loteamento Jaçanã serão entregues em abril, já o Projeto das 2000 casas do Minha Casa, Minha Vida, em breve sairá do papel, em recente viagem a Brasília o Prefeito assinou um termo de mais 1010 casas do Projeto Minha Casa, Minha Vida. Essas ações possibilitarão a solução do problema de moradia vivenciado pela população carente do município”, frisou Luciano Bezerra.
Após o carnaval haverá uma reunião entre o Prefeito do Município e os invasores para que essa questão seja resolvida de forma legal.