70anos

NOTÍCIA




Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realiza etapa para implantação do e-SUS

03 de junho de 2015




A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (02) capacitação para todos os agentes comunitários de saúde (ACS) que irão atuar junto ao e-SUS / atenção básica, esta é a segunda etapa do processo de implantação do programa no município.


O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.

O objetivo foi aperfeiçoar e informatizar a rede de cadastros e atendimentos do departamento de atenção básica de Santa Cruz, desta forma, através do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde busca-se intensificar as ações prestadas na área de cada agente.

Avanços com a Reestruturação do Sistema

• Reduzir o retrabalho de coleta dados
• Individualização do Registro
• Produção de informação integrada
• Oferecer ferramentas para ampliar o cuidado
• Interoperabilidade dos sistemas na AB
• Fortalecer a AB como coordenadora do cuidado no território





© 2025 - Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe - Todos os direitos reservados
Lizard