70anos

NOTÍCIA




Secretário de Defesa Social garante ações em Santa Cruz do Capibaribe

12 de Março de 2013




Com o propósito de reforçar medidas no segmento de segurança pública, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), o deputado Diogo Moraes (PSB), participaram de audiência na tarde desta segunda-feira (11) com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, com o Coronel Luis Aureliano, Comandante da Polícia Militar de Pernambuco e Osvaldo Moraes, Chefe da Polícia Civil.


Na pauta foram tratadas as necessidades da região com relação aos investimentos do Governo do Estado com relação a segurança pública para coibir crimes realizados na localidade. O Secretário Wilson Damázio disse conhecer a realidade de Santa Cruz, e reafirmou que a pedido do governador Eduardo Campos, em reunião de monitoramento realizada na última quinta-feira (7), que o município terá uma atenção especial por parte da SDS, e ações já estão dentro do planejamento do órgão. “Vamos realizar operações específicas na cidade, direcionadas aos crimes de proximidade, campanhas de desarmamento, e também da Operação Lei Seca. Santa Cruz está entre as prioridades e terá ações intensificadas”, disse.

Ele aproveitou para anunciar, juntamente com o Comandante da Polícia Militar em Pernambuco, Coronel Aureliano Barros, que o processo para a 3ª CIPM se transformar em 24º Batalhão de Polícia Militar já foi publicado no Diário Oficial do Estado, e que em até 60 dias o processo estará completo. Com a medida, o aumento do efetivo será realizado.

Já o Chefe da Polícia Civil, Osvaldo Morais, deu a notícia de que será implantada em Santa Cruz do Capibaribe, uma delegacia especializada em investigação de homicídios, e a cidade foi contemplada junto com mais 18 localidades espalhadas por todo estado.

O prefeito Edson Vieira avaliou o encontro positivamente e relatou que estas ações vem complementar o planejamento que já vinha sendo realizado pela Secretaria de Defesa Social do Município, que tem à frente o Coronel Alexandre Souza. “Estas medidas chegam para melhorar segurança pública. Quando surge uma demanda, temos que prontamente buscar o meios para resolver, e conseguimos medidas que vão melhorar a ação da Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil em Santa Cruz”.

Para o deputado Diogo Moraes (PSB), as ações vem a contribuir com a política de segurança pública municipal, que inclusive foram elogiadas na reunião de monitoramento semanal da SDS. “Com o efetivo ampliado, tanto na Polícia Militar quanto na Civil, a vinda de mais uma unidade da Patrulha nos Bairros, e a transformação da 3ª CIPM em Batalhão, além da Delegacia de Homicídios, mostra que o trabalho no legislativo em conjunto com o executivo municipal, segue em harmonia, e além de Santa Cruz, toda região agreste tem a ganhar no quesito segurança pública”, frisou o parlamentar.

Durante a reunião, Santa Cruz do Capibaribe foi elogiada com relação à política municipal de segurança pública, que já está em andamento com ações de reativação dos conselhos (Paz e Antidrogas) e a realização de campanhas de conscientização para a não violência.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Junior Gomes (PSB), os vereadores Afrânio Marques (PDT), Ronaldo Pacas (PSDC), Fernando Aragão (PTB), além da vereadora Narah Leandro (PSB).





© 2025 - Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe - Todos os direitos reservados
Lizard