Associação de Catadores de Recicláveis de Santa Cruz do Capibaribe completa 12 anos
05 de junho de 2018
Com o intuito de gerar renda e de cumprir um papel social na vida dos catadores santa-cruzenses, a Associação de Catadores de Recicláveis de Santa Cruz do Capibaribe completou 12 anos de fundação como projeto que promove sustentabilidade e economia.
Contando com aproximadamente 20 famílias, os resíduos recicláveis que chegam no local são provindos do Moda Center Santa Cruz e de empresas da cidade e região, assim como da coleta que os catadores realizam nas ruas da cidade.
“Somos parceiros desse projeto para possibilitar que essas famílias tenham emprego, renda e cumpram um papel social significativo. Investimos nele através da disponibilização de equipamentos de proteção, de maquinários e do galpão que é mantido pela nossa gestão, cuidando e investindo na parte social, econômica e ambiental”, comenta o prefeito Edson Vieira.
A associação é apoiada pela prefeitura municipal, através das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Gerência de Meio Ambiente) e de Governo e Desenvolvimento Social, que colaboram com ações de acompanhamento técnico e de assistência social e possibilitam parcerias com empresas da iniciativa privada, que direcionam parte de seus resíduos sólidos para o galpão da associação.