Reunião define novas diretrizes para a entrega das 500 casas do Residencial Cruzeiro em Santa Cruz do Capibaribe
01 de agosto de 2019
No intuito de resolver questões burocráticas e finalizar as obras do Residencial Cruzeiro, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, juntamente com Flávio Dunda, secretário extraordinário de habitação, participaram de reunião com a superintendência da Caixa Econômica em Caruaru.
Na reunião, foram discutidas questões acerca a parte burocrática das casas, como processos de nomes de ruas e CEP, parte elétrica pela CELPE, água com Compesa, vistoria pela prefeitura nas obras, cartório e averbação de imóveis.
De acordo com o secretário Flávio Dunda, o próximo passo agora é criar um cronograma com prazos, visto que as obras estão em 72%, perto de serem concluídas. “Nos próximos dias anunciaremos um cronograma para que possamos entregar as casas à população o mais breve possível”, comenta Flávio.
“Esse é um sonho que estamos realizando para o povo de Santa Cruz. Passamos por muitas dificuldades com essas obras e estamos a poucos passos de entregar as chaves a cada um que será contemplado. Em breve, vamos trazer mais novidades para a nossa população sobre as casas que irão beneficiar 500 famílias da nossa cidade”, aponta o prefeito, Edson Vieira.
O Residencial Cruzeiro
Obra orçada em R$35 milhões de reais, conta com 500 casas cada uma com sala, banheiro, cozinha e quartos, beneficiando cerca de 2 mil pessoas.
A construção acontece à 500 metros do bairro Palestina, e as obras realizadas pela empresa J3 Construtora são acompanhadas pela Secretaria de Habitação, e fazem parte do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida III.
As casas também contarão com toda parte elétrica e de água, e todas as ruas serão calçadas.